Professores recebem singela homenagem em data comemorativa

O domingo dia 15 de outubro é destinado para aqueles que dão a vida pelo ensino.

Neste domingo (15), é comemorado o Dia do Professor. A data foi criada em 1827, por Dom Pedro I com a inauguração das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. O professor é o responsável pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento.

Para a professora da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Alessandra Soares, a profissão traz como objetivo central formar seres humanos, do ponto de vista intelectual, moral e ético. “Todos os dias aguçamos os nossos sentimentos mais íntimos, de tristezas e alegrias, porque o verdadeiro professor é aquele que busca incessantemente a aprendizagem e o sucesso de seu aluno, sem jamais desistir de que ele é capaz”, afirma Soares.

A estudante, Luisa Veloso, enfatiza que ser professor é ter amor pelo o que faz. “Professor, para mim, é sinônimo de criação, inovação, crescimento, respeito e acima de tudo: amor”, destaca Luisa.

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, deixou uma mensagem de apoio e gratidão aos profissionais das escolas de Contagem: “Que a coragem de viver afine o seu olhar curioso e inquieto para o mundo. Provoque-o a superar-se continuamente na arte de educar e ajude a lembrar-se sempre da grandeza de seu trabalho. A todos vocês professores à nossa afetuosa homenagem. Feliz Dia dos Professores, um grande abraço!”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura