Professores podem se vacinar contra a influenza a partir de segunda-feira (18)

É preciso levar documento que comprove a profissão, RG e cartão de vacina

Começa na próxima segunda-feira (18), em Contagem, a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza) com a imunização de professores de escolas públicas e privadas e também adultos de 55 a 59 anos de idade. 
 
Basta ir numa sala de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam das 8h às 16h30min e portar um documento, crachá ou contracheque que comprove a veracidade da profissão de professor, além do RG e cartão de vacina. 
 
Quem faz parte de públicos prioritários de outras fases – como caminhoneiros, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis – ainda podem tomar a vacina.
 
Em 2020, o Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia em abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao coronavírus apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.
 
Destaca-se que os sintomas desta doença são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.
 
Repórter: Leonardo Melo