Professores da Rede Municipal de Ensino de Contagem conquistam Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021

A Fundação ArcelorMittal contemplou 3 professores da Rede Municipal de Ensino de Contagem com o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (PAMMA) 2021. Na categoria Cientista Mirim I, a vencedora foi a E.M. Randolfo José da Rocha com a professora Eliete Sales, já na categoria Cientista Jovem a E.M. professora Lígia Magalhães, com a professora Ana Paula da Costa, e na categoria Cientista Jovem II a E.M. Sócrates Mariani Bittencourt com o professor Rogério dos Santos.

O evento busca influenciar o desenvolvimento de projetos que estimulem e conscientizem a população sobre a necessidade de colocar em prática estratégias de sustentabilidade, e, em sua 29ª edição, apresentou o tema “O desafio do lixo: como podemos ser mais sustentáveis?”.

A professora Ana Paula, criadora do projeto “O uso de tecnologias para a conscientização sobre resíduos em uma comunidade de Contagem”, afirma que o trabalho foi uma forma de contextualizar os estudantes com as temáticas ambientais trabalhadas em sala de aula.

“O objetivo do projeto era através da tecnologia e do uso de aplicativos fazer com que os estudantes desenvolvessem uma campanha para conscientizar os moradores da comunidade onde eles moram. O Prêmio traz uma oportunidade dos estudantes terem seu trabalho reconhecido”, afirmou.

Para a professora Eliete Sales, a participação no evento abre um espaço onde o tema da sustentabilidade é levado a sério.

“O Prêmio significa a reafirmação do acreditar que através das crianças poderemos ter pessoas muito mais esclarecidas, e do quão urgente é a causa ambiental, e como o compromisso com a escola pública de qualidade é possível”, destacou.

Em função da pandemia da Covid-19, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021 foi adaptado para o ambiente virtual.

Confira mais informações no site: www.famb.org.br/premio2021

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra