Procon Mirim promove palestra na Escola Municipal Vereador Benedito Batista

Alunos e professores aprenderam um pouco mais sobre os direitos básicos do consumidor.

Mais uma palestra aos pequenos de Contagem foi realizada pelo Procon, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Dessa vez, o evento ocorreu na Escola Municipal Vereador Benedito Batista, no Xangrilá, para os estudantes do 6º ano. Alunos e professores aprenderam um pouco mais sobre os direitos básicos do consumidor, venda casada, diferenciação de preços de acordo com a modalidade do pagamento, precificação, dentre outros assuntos.

A palestrante e assessora jurídica do Procon, Dáfany Lagares, disse que obteve bom retorno da palestra: “Os alunos do 6º ano da Escola Vereador Benedito Batista me surpreenderam positivamente, pois são crianças que estão entrando na adolescência e já apresentam questionamentos sobre os temas abordados, voltados para a educação financeira. Os alunos mostraram-se interessados em aprender mais sobre seus direitos e sobre como economizar. Cada vez mais cedo, os pequenos estão inseridos na relação de consumo e, por isso, é tão importante apresentá-lo na infância”.

A vice-diretora da Escola, Anna Catharina, alega que teve um retorno muito bom dos alunos após a palestra. “Percebi que os alunos gostaram, pois ouvi alguns comentários da parte deles. A Dafany foi muito gentil, compreendendo a nossa correria e dinâmica da Escola. Acho muito importante o acesso ao conhecimento, principalmente no que diz respeito aos nossos direitos como consumidores. O Procon é um órgão que nos protege, é o lugar que nos orienta e nos respalda e, quanto mais novos soubermos disso, melhor”, disse.

Procon Mirim

O programa visa despertar nas crianças de 7 a 12 anos o interesse pelos direitos e deveres do consumidor, possibilitando a formação de consumidores capazes de decisões mais conscientes em suas relações de consumo. O objetivo é desenvolver com os estudantes o conhecimento que será levado aos pais durante as práticas de consumo, como compra de lanches em escolas, videogames, compras on-line de joguinhos e principalmente pelo acesso ao mundo digital.

Se a sua escola também quiser receber a palestra, é só entrar em contato por telefone ou pessoalmente no Procon:

Endereço: av. José Faria da Rocha, 1016, Eldorado.

Horário de funcionamento: 8h às 16h

Telefone: 151 / 3398-3434 / 3392-7328