Procon Mirim forma consumidores mais conscientes dentro e fora da escola

Programa é executado por meio da parceria entre o Procon Contagem e a Secretaria Municipal de Educação.

O Procon Mirim é idealizado, desenvolvido e coordenado pelo Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais. Criado em 19 de abril de 2005, tem o objetivo de despertar nas crianças de 7 a 12 anos o interesse pelos direitos e deveres do consumidor, possibilitando a formação de consumidores capazes de tomar decisões mais conscientes.

A superintendente do Procon Contagem, Rariúcha Amarante, destaca que a partir de 2012, o órgão, tendo como referência o projeto do Procon-MG, formatou uma ação de educação para o consumo junto aos professores da rede municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “O palestrante do Procon vai até o ambiente escolar e torna professores e alunos multiplicadores deste projeto dentro e fora da sala de aula”, afirma.

A assessora jurídica do Procon Contagem e coordenadora do Procon Mirim, Dáfany Lagares, explica como devem proceder as escolas interessadas em receber a palestra. “Se a escola ainda não participou do projeto basta entrar em contato conosco por telefone ou pessoalmente. Escolas da rede municipal ou particulares podem fazer a solicitação da palestra que teremos o maior prazer de ir até a instituição”, disse.

O Procon Contagem fica na avenida José Faria da Rocha, 1.016, Eldorado. Horário de funcionamento: 8h às 16h. Telefone: 151 / 3398-3434 / 3392-732

Reportagem: Raquel Lopes
Arte: Renata Coura