Processo Seletivo para Instrutor e Interprete de LIBRAS

Inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, o dia 15 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a contratação de Intérpretes de LIBRAS e Instrutores de LIBRAS para as escolas municipais de Contagem. O Processo Seletivo é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Sociedade Cultural de Minas Gerais (SCRMG).

Podem concorrer ao o cargo de Instrutor de LIBRAS  pessoas com deficiência auditiva com formação na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) ou com o curso em andamento. O candidato deve ter o Ensino Médio completo e é desejável experiência mínima de um ano. O Instrutor de LIBRAS prestará serviços de auxílio na alfabetização e na avaliação do nível de conhecimento de LIBRAS dos estudantes.

Já para concorrer ao cargo de Interprete de LIBRAS é preciso ter concluído o curso de LIBRAS ou estar com o curso em andamento, em nível avançado. É necessário apresentar a declaração curso e aptidão. O candidato deve ter o Ensino Médio completo e é desejável experiência mínima de um ano. O Intérprete de LIBRAS acompanhará o estudante dentro e fora de sala de aula, traduzindo o conteúdo escolar.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 15 de janeiro. O candidato deve enviar o currículo para o e-mail: convenio_libras2015@scrmg.org.br. No campo “Assunto” é necessário colocar a vaga desejada.

Após análise de currículo, os candidatos selecionados passarão por etapas de entrevista, teste de aptidão e análise de documentos.

Reportagem: Nelson Augusto
Arte: Guilherme Campos