Processo Seletivo da Funec será realizado neste sábado

Provas começam às 15h

Os 2.654 inscritos no processo seletivo da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) vão realizar as provas neste sábado (9). Elas começam às 15h e os portões serão abertos com uma hora de antecedência. O candidato deve levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica azul ou preta e o comprovante de inscrição.

Durante três horas de prova os candidatos responderão questões objetivas. Elas serão realizadas em dez locais. O endereço completo em que o candidato vai fazer a prova está no comprovante de inscrição.

Em 2018, a Funec vai oferecer 1.175 vagas. O número para cursos técnicos triplicou em relação ao processo seletivo de 2017. Serão ofertadas 455 vagas para os cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Química e Segurança do Trabalho.

Outra novidade para o próximo ano é que a Funec passa a ofertar cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio. Também serão oferecidos cursos de educação profissional técnica de nível médio em concomitância externa ou interna (para candidatos que concluíram a primeira série do ensino médio e estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio na Funec ou em outra instituição), além do curso médio regular (para candidatos que concluíram o ensino fundamental) e médio integrado (candidatos que concluíram o ensino fundamental).

O gabarito será divulgado no domingo (10) no site contagem.mg.gov.br/concursos. As informações completas sobre o processo seletivo você encontra no edital (clique aqui).

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura