Processo para escolha de vagas para os cursos da Funec iniciaram nesta segunda-feira (28)

Os cinco primeiros colocados no Processo Seletivo receberam certificados de Honra ao Mérito

Foi iniciado, na manhã desta segunda-feira (28), o processo de matrícula para estudantes classificados no Processo Seletivo da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). São oferecidas 1.020 vagas para Cursos Técnicos e Ensino Médio Regular.

A Fundação preparou uma estrutura para receber os estudantes nesta primeira etapa da matrícula, na unidade Centec, localizada na Rua Dr. Bernardo Monteiro, 20, Centro. O estudante deverá comparecer ao Centec para escolher o curso e receber o encaminhamento para a unidade de ensino, que obedecerá rigorosamente a classificação do candidato presente e as vagas disponibilizadas. Após decidir sobre o curso e a unidade, o candidato terá 48 horas para concluir sua matrícula.

“O espaço acadêmico da Funec é de suma importância para formação dos nossos estudantes contagenses. Não foi por acaso que tivemos uma escolha de quase 4 mil candidatos para estudarem na Funec. Parabenizo os estudantes e suas famílias por escolherem essa tão comprometida entidade de ensino”, destaca a secretária municipal de Educação e presidente da Fundação de Ensino de Contagem, Sueli Baliza.

Com objetivo de manter a organização e agilidade no processo, servidores da Funec estarão no local com o serviço de atendimento “Posso Ajudar”, para que os candidatos tenham a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto ao processo de matrícula. Além disso, foi instalado no auditório da escola um telão exibindo em tempo real as vagas que foram preenchidas.

Os cinco primeiros colocados no Processo Seletivo receberam um certificado de Honra ao Mérito. “Estou feliz e orgulhoso em passar entre os cinco primeiros. Fez valer todo meu esforço durante a preparação para a prova”, comenta Luiz Guilherme de Sá Gontijo, que conquistou o primeiro lugar no Processo.

A escolha de vagas termina no dia 30 de janeiro. O candidato que não comparecer no dia e horário estabelecidos, poderá fazer a opção, caso haja vagas, no horário das 19h às 20h. Se o candidato não efetuar a matrícula no prazo estabelecido, perderá a vaga, conforme previsto no Edital do Processo Seletivo.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Paulo Pereira
Publicação: 28/01/2019