Primeira etapa de matrícula para estudantes classificados no Processo Seletivo da Funec começa nesta segunda-feira, 28

São oferecidas 1020 vagas para Cursos Técnicos e Ensino Médio Regular

A prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), informa que as matrículas para os estudantes classificados no processo seletivo da Funec para o ano letivo de 2019 terá início nesta segunda-feira (28).

A matrícula do candidato aprovado será efetuada em duas etapas, respeitando o edital. A primeira etapa consiste na escolha do curso e unidade de ensino, que obedecerá rigorosamente a classificação do candidato presente e as vagas disponibilizadas. Já a segunda etapa é a efetivação da matrícula.

Após decidir sobre o curso e a unidade, o candidato terá 48 horas para concluir sua matrícula. É preciso apresentar os documentos originais e cópias: Certidão de Nascimento, CPF e Carteira de Identidade, Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental emitida pela escola onde o estudante concluiu o Ensino Fundamental. A declaração deverá estar dentro do prazo de validade, que é de 30 dias, contados a partir da data de emissão, além de duas fotos 3×4 e comprovante de endereço.

“Primando pela transparência do processo, em todas as suas etapas, a Funec preparou uma estrutura completa para receber os estudantes aprovados pelo Processo Seletivo nos dias e horários estabelecidos pelo edital”, destacou a vice-presidente da Funec, Raquel Parreira Reis Carvalho.

Os estudantes com menos de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável. O candidato que não comparecer no dia e horário estabelecidos, poderá fazer a opção, caso haja vagas, no horário das 19h às 20h, durante todo o período da primeira chamada, até o dia 30 de janeiro. Caso o candidato não efetue a matrícula no prazo estabelecido perderá a vaga, conforme já previsto no Edital do Processo Seletivo.

Clique AQUI e confira os horários de matrículas. Mais informações no EDITAL.

Reportagem: Nelson Augusto
Publicação: 25/01/2019