Prefeitura revitaliza escolas municipais durante as férias escolares

A pintura deixa o ambiente mais claro e limpo e incentiva o aprendizado e desperta a sensação de pertencimento.

Escolas municipais localizadas na regional Riacho estão de cara nova. Os recintos das escolas municipais Cândida Rosa do Espírito Santo e Domingos Diniz Moreira foram revitalizadas após serviço de pintura feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). O investimento na renovação das instituições de ensino, que atendem a aproximadamente 912 alunos, foi de R$ 330 mil.

Jaqueline Gomes, diretora da Escola Municipal Cândida Rosado do Espírito Santo, ressaltou que a pintura da escola, além de deixar o ambiente mais claro e limpo, incentiva o aprendizado e desperta a sensação de pertencimento. “Estar em um ambiente propício para o ensino nos dá mais qualidade de trabalho, e o resultado reflete na formação dos nossos alunos. A escola está linda, acredito que quando o ano letivo começar, os alunos ficarão encantados. Uma escola renovada desperta também nos alunos a vontade de zelar e cuidar com carinho do patrimônio público” afirmou.

O engenheiro Rodrigo Lisboa lembra que a pintura das escolas segue as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do Município.

Já o administrador da regional Riacho, Mozer Vieira, destacou ainda que a atual gestão tem se empenhado para requalificar as escolas de toda a cidade. “Em todas as regionais, as escolas estão recebendo melhorias. A qualidade da educação que o município oferece é prioridade. Estamos contentes com os retornos positivos da comunidade escolar, que está tendo as reivindicações atendidas”, salientou.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Lucas Costa