Prefeitura realiza audiência pública sobre escolas em tempo integral

Evento será realizado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (28), às 19h

A Prefeitura de Contagem convida a população para conhecer e debater o modelo de Parceria Público Privada das escolas em tempo integral do município. A audiência será presidida pelos secretários de Governo e de Educação e terá duração de cerca de 1h30.

Durante o evento, os participantes conhecerão a importância da educação integral, o modelo das escolas que serão implantadas em Contagem e a forma de parceria entre o setor público e privado no projeto. “A participação popular é importante porque confere legitimidade. A comunidade terá a oportunidade de tomar ciência do quão importante é o projeto e o que representa para a cidade. A educação em tempo integral vai fazer a diferença na qualidade do aprendizado”, destaca a superintendente de Educação Integral, Sheila Brandão.

A audiência pública é obrigatória e prevista em lei. A Parceria Público Privada prevê a construção de cinco escolas, reforma e adequação de uma e adequação de outra. Ao todo, Contagem vai contar com oito escolas em tempo integral.

A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Contagem, nesta segunda-feira (28), às 19h. O endereço é Praça São Gonçalo, 18, Centro.

Primeira Escola em Tempo Integral de Contagem

A primeira escola em tempo integral de Contagem está sendo construída no bairro Arvoredo, na regional Ressaca. A obra está em fase de acabamento. O espaço vai atender 600 estudantes, do 6º ao 9º ano. Haverá também o atendimento de outros mil alunos no contraturno.

São construídas 36 salas de aula, uma ampla biblioteca de dois andares, centro de línguas estrangeiras, laboratórios profissionais, piscina aquecida e ginásio poliesportivo.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura