Prefeitura paga 5ª parcela do Vale Merenda a partir de segunda-feira (16/8)

A partir de segunda-feira (16/08), a 5ª parcela do novo contrato do Vale Merenda – Card Alimentação Estudantil, estará disponível para as famílias beneficiárias do CadÚnico com filhos em idade escolar e/ou famílias com filhos matriculados na Rede Municipal, Rede Parceira e Funec que realizaram o cadastro no período de 19 a 23/04/2021.

O Vale Merenda – Card Alimentação Estudantil é um benefício concedido pela Prefeitura de Contagem para famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do novo Coronavírus. O Valor do benefício é de R$ 50,00 por estudante, limitado a dois benefícios por família, o equivalente a R$100,00. Para essa etapa, a Prefeitura de Contagem destinou ao programa o valor de R$ 2.844.900,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e quatro mil e novecentos reais).

Para fazer a utilização do benefício nos estabelecimentos credenciados é necessário apresentar um documento com foto e CPF diretamente no caixa. O benefício é exclusivamente para a aquisição de itens de gênero alimentício da cesta básica, hortifrúti e carnes. É proibida a aquisição de bebidas.

Os beneficiados devem consultar a disponibilidade do crédito pelo link: http://contagem.mg.gov.br/consulta-merenda/

Para mais informações e a lista de estabelecimentos credenciados atualizada: http://contagem.mg.gov.br/cronograma-merenda/

PAGAMENTO DA 5ª PARCELA

DATAS ESCALONADAS. Para evitar aglomeração, as datas das compras foram escalonadas de acordo com a letra inicial do nome do responsável.

Confira as datas de acordo com as letras iniciais dos nomes:
Letras iniciais A, B, C devem fazer as compras do dia 16/08 a 30/08;
Letras iniciais D, E, F, G devem fazer as compras do dia 17/08 a 30/08;
Letras iniciais H, I, J, K devem fazer as compras do dia 18/08 a 30/08;
Letras iniciais L, M, N, O, P devem fazer as compras do dia 19/08 a 30/08;
Letras iniciais Q, R, S, T, U devem fazer as compras do dia 20/08 a 30/08;
Letras iniciais V, W, X, Y, Z devem fazer as compras do dia 21/08 a 30/08.

Em caso de dúvida entre em contato com a Superintendência de Organização e Administração da Rede Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Contagem por meio do e-mail: seduc.assistalimentar@edu.contagem.mg.gov.br