Prefeitura conclui obras de construção da Umei Lúcio de Abreu

O investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão com o objetivo de oferecer mais 188 vagas para crianças de 0 a 5 anos.

A Prefeitura de Contagem concluiu as obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Lúcio de Abreu, localizada na regional Sede. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão com o objetivo de oferecer mais 188 vagas para crianças de 1 a 5 anos, em um ambiente qualificado e confortável, nos dois turnos, e dar mais tranquilidade aos pais das crianças.

De acordo com o coordenador de obras e edificações, Joaquim Bento, a população poderá contar com um ambiente acessível e adequado para receber os estudantes. A escola tem com dois blocos e um pátio coberto, com área externa equipada com jardins e estacionamento.

O bloco A terá hall, secretaria, sala de professores e de reuniões, direção, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência física (adulto e infantil), além de lactário, salas de atividades, creche (para crianças de 0 a 11 meses). O espaço ainda vai ser dotado de fraldário, espaço para amamentação, solário, copa, lavanderia, vestiários masculino e feminino e contará com refeitório, cozinha e depósito de lixo orgânico e reciclável.

No bloco B, existem salas de atividades creche (crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses), sanitário infantil e uma sala de atividades creche (crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses). O local conta com sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência física (infantil), dois solários, almoxarifado, sala multiuso, além de duas salas da pré-escola para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses e um sanitário infantil.

Outras quatro Umeis (Tropical, Colonial, Vale das Orquídeas e Arvoredo) também estão sendo construídas na cidade. As unidades terão estrutura física semelhante a da Umei Lúcio de Abreu.

Mutirão de limpeza é realizado em escolas e unidades de saúde de Contagem

Começou nesta semana uma força-tarefa de limpeza urbana que atuará nas unidades de saúde, escolas municipais e estaduais do Município de Contagem. Equipes da Subsecretaria de Serviços Urbanos seguirão um cronograma de prioridade que engloba todas as regionais da cidade.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Nelson Batista Raimundo, até o fim de fevereiro o mutirão de limpeza e capina será concluído. “Além da limpeza na parte interna, as equipes estão realizando o trabalho no entorno das instituições”, destacou.

Para Márcia Aparecida da Cruz, mãe de dois alunos matriculados na Escola Municipal Dona Gabriela Leite Araújo, a limpeza promove a sensação de bem-estar. “Além disso, o trabalho reduz a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que podem trazer algum risco aos alunos e colaboradores”, ressaltou.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Ricardo Lima