Prefeito Alex de Freitas visita creche Dona Belinha

Creche recebeu melhorias para atender as 157 crianças matriculadas

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas e a secretária de Educação, Sueli Baliza, visitaram nessa quarta-feira (12) a creche Dona Belinha, localizada na regional Riacho. O prefeito e a secretária acompanharam de perto as melhorias realizadas na instituição.

Para o início das atividades em 2019, a Secretaria Municipal de Educação promoveu grandes intervenções. Foram instalados conjuntos de berços, conjuntos escolares, estantes de biblioteca e quadros brancos. A instituição ainda ganhou colchões para trocador, conjunto circuito de espuma, materiais de papelaria e brinquedos. A Seduc também realizou um mutirão para a organização e adequação do espaço. “É com felicidade que nós estamos cumprindo com nosso dever, colaborando com essa instituição que ajuda a comunidade por mais de 50 anos. Foi um trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação, a equipe veio ate o local organizou e reestruturou, para que as crianças que precisam desse espaço possam se sentir bem e acolhidas”, destacou Alex de Freitas.

A Associação Dona Marilene Pinto de Mattos (Centro de Educação Infantil Dona Belinha) foi inaugurada em 7 de junho de 1968 e é um importante espaço para a comunidade. Atualmente a creche atende 157 crianças, entre 0 e 5 anos, com atendimento em tempo integral, de 7h30 às 17h30. Os estudantes recebem três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde). “Todas as melhorias feitas na creche são importantes para que as crianças tenham cuidados e educação de qualidade”, disse a mãe de uma criança de três anos, matriculada na creche, Mariza da Silva Augusto.

As melhorias na creche chegam com a uma ótima notícia. Na semana passada, o prefeito Alex anunciou um aumento entre 15% e 50% nos repasses às 24 creches parceiras. O reajuste será de 50% para as faixas etárias de 0 a 2 anos, 40% para as faixas etárias de 3 anos e 15% para as faixas etárias de 4 e 5 anos. Os percentuais foram definidos após um estudo realizado pela Secretária Municipal de Educação, que considerou as necessidades próprias de cada faixa etária.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos da visita.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu