Prazo para realizar matrícula escolar termina próxima sexta-feira

O resultado do cadastro escolar está disponível na página da Secretaria Municipal de Educação

Os pais ou responsáveis de crianças que vão ingressar na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental devem realizar a matrícula escolar até a próxima sexta-feira (21). É preciso levar documento de identidade, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência que esteja em nome do responsável. São solicitados também o cartão do SUS e do Bolsa Família, caso os responsáveis possuam.

Para saber em qual escola a criança vai estudar, os pais ou responsáveis que realizaram o cadastro escolar devem fazer a consulta na página do portal Estuda Contagem (CLIQUE AQUI).

Para fazer a pesquisa na Educação Infantil basta informar o número do CPF do responsável. Já para o Ensino Fundamental é possível conhecer a escola utilizando o CPF, documento de identidade ou número de inscrição do cadastro.

O cadastro escolar foi obrigatório para crianças que vão iniciar o ensino fundamental e possuem seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2019. Crianças que vão iniciar na educação infantil também precisaram ser cadastradas. O objetivo é planejar a distribuição de vagas, fazendo com que o estudante seja matriculado em uma escola mais perto de casa. Em Contagem o cadastro escolar foi realizado entre os dias 11 e 29 de junho de 2018.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura
Publicação: 18/12/2018