Prazo para o Cadastro Escolar 2020 vai até o dia 12 de julho

Pais ou responsáveis tem até a próxima semana para fazer o cadastramento das crianças que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino de Contagem.

Os pais ou responsáveis pelas crianças que irão ingressar na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental no próximo ano devem ficar atentos ao prazo do Cadastro Escolar 2020. Todos têm até o dia 12 de julho (sexta-feira) para fazer a inscrição, essa data não será prorrogada. Para ingressar na Rede Municipal de Ensino de Contagem só poderão ser inscritas crianças cujos responsáveis residam no município de Contagem.

Para o Ensino Fundamental, podem ser inscritas crianças com 6 anos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020. O cadastro para o Ensino Fundamental deve ser feito pela internet (CLIQUE AQUI). Os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet devem procurar as escolas municipais ou Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) para garantir o cadastro dos estudantes.

Para a Educação Infantil, devem realizar o cadastro pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos que vão ingressar na Educação Infantil, nascidas a partir do dia 1/4/2014 até o dia 31/3/2019. As inscrições serão realizadas em todas as escolas municipais, anexos e Unidades de Educação Infantil (Umeis).

Novos critérios para a Educação Infantil

As crianças de 4 e 5 anos terão vaga assegurada na Rede Municipal de Educação de Contagem, de acordo com a legislação.

Para as crianças de 1 a 3 anos, a matrícula é compulsória somente nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente, cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a realização de matrícula, é exigida a comprovação.

Neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de 1 a 3 anos é que 50% das vagas serão destinadas a famílias definidas como vulneráveis, por meio da comprovação de critérios, divididos por pontuação. A outra metade dessas vagas será definida por meio de sorteio público, do qual participarão todas as crianças inscritas e não contempladas pelos critérios anteriores.

Informações e documentação necessária

Para conferir a documentação necessária ou ter mais informações sobre o cadastro da Educação Infantil clique AQUI. Já para o Ensino Fundamental clique AQUI.

Informações também pelos telefones: 3352-5858 / 3352-5417.

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Renata Coura