Plataforma oferece cursos gratuitos para professores de Língua Portuguesa

O foco é contribuir com a melhoria do ensino no Brasil

Professores de Língua Portuguesa interessados em aprimorar o conhecimento podem realizar cursos gratuitos na plataforma digital “Escrevendo o Futuro”. O Programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

As inscrições são divulgadas no Portal Escrevendo o Futuro, com uma semana de antecedência, e também no boletim informativo do Programa, enviado semanalmente aos cadastrados no Portal. Para realizar a inscrição nos cursos on-line é obrigatório ser cadastrado no Portal. Neste link você confere os cursos que estão com inscrições abertas.

A plataforma existe há 13 anos e já beneficiou mais de 16 mil professores em todo o Brasil. Como os conteúdos são auto informativos, os cursistas poderão escolher o horário de preferência para a realização das aulas. Após concluir o curso, os professores receberão um certificado com a duração do curso, o período e programa resumido.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 04/04/2018