PANDEMIA E MEIO AMBIENTE – LIXO NA QUARENTENA

A Pandemia da covid-19 é uma dura realidade que está afetando direta e indiretamente o mundo inteiro. Suas interferências na vida da população mundial são tantas que, praticamente, tudo foi alterado, estabeleceu-se um “novo normal” e, com ele, tentam-se, a todo custo, minimizar os danos causados em todos os campos, desde as áreas da saúde, economia e educação que, aparentemente, são as mais afetadas, até aspectos ligados ao meio ambiente, que também são motivos de grande preocupação.

Uma dessas preocupações reside no excesso de lixo produzido neste período de quarentena, uma vez que, para reduzir o contágio e a transmissão do Coronavírus, a grande maioria das cidades adotaram o isolamento social e, dessa forma, permanecendo mais tempo em casa, as pessoas tendem a consumir mais. Os questionamentos que envolvem essa situação, de maneira mais contundente, são: O que fazer com todo o lixo que está sendo gerado? Como reduzir os impactos negativos desse “resíduo” no meio ambiente?

Neste vídeo, exibido pelo canal Youtube e apresentado por Joici Souza, vamos aprender um pouco mais sobre como lidar com o descarte de lixo doméstico na pandemia, inclusive, como descartar as máscaras. Ele esclarece nossas dúvidas e nos mostra a importância do descarte correto.

Para ter acesso ao vídeo completo, click no link.