Orientações Pedagógicas para o Ensino Fundamental

Prezada Comunidade Escolar,

Esperamos que todos estejam bem e se cuidando! Sabemos da necessidade de reorganização dos tempos e espaços, no contexto da Pandemia e estamos, mais uma vez, encaminhando a vocês  sugestões de atividades para as séries iniciais do Ensino Fundamental como possibilidade viável de mantermos o vínculo escolar. Realizem-nas no seu tempo e contem com a equipe pedagógica de sua unidade escolar.

Agradecemos às famílias pelo apoio às crianças e a nós, professores, que, neste momento, não podemos estar fisicamente com elas. Saibam que isso é fundamental, para que mantenham o desejo pelo aprendizado escolar e que retornem, assim que possível, às aulas com alegria, com desejo de se reencontrarem com os amigos e de continuarem sua caminhada escolar.

Esse bloco de atividades tem como objetivo o trabalho interdisciplinar na área da história, desenvolvendo as habilidades de identificar as influências de diferentes povos em nossa cultura; em Matemática e Língua portuguesa, há o trabalho com medidas culinárias e figuras geométricas, a identificação de palavras e o gênero textual receita; nas áreas de Arte e Movimento, a criatividade, a música e a expressão corporal e, na área socioemocional, a habilidade de expressar sentimentos, externar as emoções e se relacionar com as pessoas com quem sentem empatia.

CLIQUE AQUI para ler as orientações.