Orientações Pedagógicas para a Educação Infantil

Querida família,

 

Estamos, novamente, junto a vocês, para dizer que a situação da pandemia causada pelo coronavírus aflige a todos, adultos e crianças, causando medo e insegurança.

Saibam que todos sentimos muita saudade de andar livremente pelas ruas, de ir à escola, de visitar parentes, de poder dar aquele abraço gostoso em nossos pais, avós, tios, vizinhos, nas professoras, mas não podemos. Para garantir a segurança de todos, precisamos manter o isolamento social, ou seja, devemos FICAR EM CASA!

 

Pensar coisas interessantes para fazer, durante este período, junto às crianças, como conversar com elas é muito importante, assim como dialogar sobre tudo o que questionarem e sobre as experiências que estão vivenciando. Também é fundamental que sejam estimuladas a identificar e nomear os sentimentos que estão experimentando, tais como: saudade, medo, alegria, tristeza e muitos outros, e dizer a elas que também temos esses sentimentos, pois todos estamos vivenciando esse momento juntos. Devemos destacar que elas podem contar com os adultos que estão a sua volta, afinal, carinho, escuta e atenção são essenciais na educação de uma criança.

 

CLIQUE AQUI para ler as orientações.