Obras do Pró-Escola na Umei Estrela Dalva seguem em ritmo acelerado

A unidade optou por reformar parte do telhado, estacionamento para os professores, área de acesso ao playground e pintura do prédio.

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Estrela Dalva, situada na regional Nacional, é uma das 36 que trabalham com crianças de 0 a 5 anos, e está recebendo obras do Programa Pró-Escola. As prioridades foram definidas pelos dirigentes escolares que elencaram as obras necessárias em cada instituição de ensino.

Além de pinturas, serão feitas reformas de telhados, rede de esgoto, banheiros, salas de aula, muros e quadras poliesportivas, dentre outras no Pró-Escola. A Umei Estrela Dalva optou por reformar parte do telhado, estacionamento para os professores, área de acesso ao playground e pintura do prédio. Desde 2011, não ocorria uma intervenção de grande porte naquela unidade de ensino. O investimento ficou em R$ 120 mil.

Na avaliação da diretora, Valéria Mendes, as obras vieram a calhar antes do período chuvoso na Região Metropolitana, o que de certo modo trouxe mais segurança e conforto aos estudantes e professores. “Essa obra veio no momento certo e devemos agradecer ao prefeito e à secretária por também olhar de forma atenta e carinhosa para a nossa região”, destaca.

Na avaliação da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, a reforma é um ganho para todos os moradores do bairro Arvoredo II, pois, até então, eram feitas somente reformas paliativas e, agora, algo grande e de total zelo está em processo de finalização, graças ao Pró-Escola. “Sabemos da importância da regional Nacional e o quanto ela representa para a Educação Infantil do município. Dessa forma, investimos também em mais uma de nossas unidades que estavam precisando de carinho, respeito, dignidade e muita atenção. O nosso governo acredita plenamente na educação”, finalizou.

Cerca de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino de Contagem foram contempladas com algum tipo de reforma pontual. Agora, as instituições passarão por revitalizações de grande porte. Serão investidos R$ 10 milhões.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Cássio Matias