Novo secretário de Educação apresenta diretrizes aos servidores

Reunião serviu para integrar a equipe e propor metas para alcançar resultados positivos.

Na sexta-feira (4), no auditório da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, foi promovida uma reunião de trabalho com os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). O objetivo do encontro foi apresentar o novo secretário da pasta, integrar a equipe, propor metas e diretrizes para alcançar resultados positivos na gestão, além de melhorar os serviços da área de educação oferecidos aos moradores de Contagem.

O secretário de Educação, Fabiano Diniz, assumiu a gestão da Seduc no último dia 23 de abril. No encontro ele afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor, professor Joaquim Gonçalves. Fabiano ressaltou a importância da integração da equipe, transparência e diálogo. “Agendei essa reunião para me apresentar e conhecer cada pessoa que presta serviços para a Seduc. A intenção é criar uma proximidade e motivar os servidores. Estarei sempre aberto para dialogar e ajudar a escolher o caminho mais indicado para cada desafio que possa surgir. Acredito que o trabalho desenvolvido por uma equipe comprometida e unida reflete de forma assertiva na qualidade do serviço que prestamos à população, por isso as atividades produzidas pelos colaboradores merecem atenção e devem ser valorizadas, enfatiza”.

A reunião contou com o músico, Luiz Carlos, que apresentou canções para descontrair os servidores e que também contribuíram para o momento de reflexão proposto pelo secretário.

A recepcionista da Seduc, Miriam Miranda, destaca que o primeiro encontro com o secretário foi importante para entender como o trabalho deve ser conduzido. “Quando há mudança de secretário e ele opta por entender como funciona o trabalho da pasta que assumiu na cidade, a probabilidade de sucesso do nosso trabalho aumenta. Estou contente com a forma que o secretário pretende conduzir a Secretaria. Ele demonstrou vontade de prestar um bom serviço para os colaboradores e para a população, espero que possamos reunir os esforços e cumprir a missão com sucesso”, finalizou.

Confira a galeria de fotos e veja como foi o encontro do secretário com os servidores.

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Geraldo Tadeu