Não Agradeço ao Covid-19

Por: Prof. Wendel Alves Damasceno*

A produção desse vídeo teve como objetivo atender a necessidade de refletirmos e nos prepararmos para os novos tempos instaurados pela pandemia da Covid-19. Por meio dos trechos das filmagens de personagens importantes na história da humanidade e, também, de reflexões, o vídeo propõe pensar sobre o isolamento, o individualismo e o valor da vida e dos sonhos nestes tempos desafiadores.

Qual o valor da vida, dos sonhos, da responsabilidade individual, e o que podemos aprender com toda esta situação, eis algumas questões que o vídeo coloca, e que acredito ser importante pensarmos para enfrentarmos estes novos tempos. Por isto, ele não apresenta a tarefa pronta, mas uma sugestão de como ela pode se iniciar, sem medo e sem demora.

O vídeo teve como base o texto do próprio autor*, intitulado: ‘Não Agradeço ao Covid-19’, que pode ser lido em: < https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6941810>.

Os alunos que quiserem podem comentá-lo e debatê-lo, no próprio canal onde ele está disponibilizado: < https://youtu.be/0NrYCBkepjg>.

 

Notícias Relacionadas