Música é utilizada como aliada no aprendizado

A ideia é utilizar canções como forma de avaliar o que é ensinado em sala de aula

Os estudantes da Escola Municipal Eli Horta Costa têm utilizado recursos, além dos livros, para aprender história. A proposta é usar a música como forma de avalização do aprendizado.

O pontapé foi dado durante o estudo sobre a colonização do Brasil, a exploração e evangelização dos indígenas. Após as aulas, os estudantes do 7º ano tiveram que trabalhar o tema por meio da música. Cada turma foi responsável por montar uma apresentação.

A apresentação das músicas ocorreu no pátio da escola. Cada sala do 7º ano mostrou um repertório diferente. O projeto deve ser estendido para outras turmas. A cada bimestre, um novo conteúdo será escolhido para que seja transformado arte.

Reportagem: Júlio César Santos