Mobilização Social conscientiza crianças sobre o descarte correto do lixo

A equipe apresentou, neste ano, 53 palestras e treinamentos em escolas e instituições sociais da cidade.

Para conscientizar crianças de 3 a 5 anos sobre a importância de descartar o lixo corretamente, a equipe de Mobilização Social do setor de Limpeza Urbana da Prefeitura de Contagem ministrou uma palestra e apresentou um teatro sobre o assunto para 200 crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil Jardim Laguna (Umei), localizada na regional Ressaca.

A gerente de Mobilização Social, Thamires Diogo, explica que a orientação sobre educação ambiental deve ser introduzida na educação infantil para que as crianças aprendam que é fundamental que cada um faça a sua parte para que o Meio Ambiente seja preservado e para que elas ajudem a compartilhar as informações para o descarte correto dos resíduos. A gerente lembra ainda que pequenas atitudes fazem toda a diferença para que a cidade se desenvolva de maneira sustentável.

A equipe de Mobilização Social apresentou, neste ano, 53 palestras e treinamentos em escolas e instituições sociais da cidade, levando informações gerais sobre os resíduos sólidos urbanos como classificação, destino adequado dos materiais, quantidade gerada no município e importância de haver o engajamento de todas as pessoas.

Reportagem: Nayara Vianna
Publicação: 06/09/2019