“Meninas fortes, mulheres empoderadas” é tema de palestra na Funec Industrial

“É de extrema importância trazermos esses debates para dentro do ambiente escolar, para que possamos construir um mundo mais justo”, destaca palestrante.

A assessora da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres de Contagem, Dalila Reis, ministrou palestra na última sexta-feira (28) para mais de 300 pessoas da Funec Industrial. Os estudantes ficaram atentos a cada informação sobre o tema “Meninas fortes, mulheres empoderadas”. Foi um momento de muita interação.

Os estudantes puderam tirar todas as dúvidas. Na palestra, a funcionária pública usou uma linguagem leve e divertida, baseada nas redes sociais. Segundo ela, esse é o caminho para atingir a juventude bem conectada aos posts do Instagram, tags do Face-book e às famosas hashtags.

“É de extrema importância trazermos esses debates para dentro do ambiente escolar, para que possamos construir um mundo mais justo, mais equânime, com mais igualdade de direitos e oportunidades para meninos e meninos, sem agressores e sem agredidas, com homens e mulheres buscando um mundo melhor. Uma casa onde a violência doméstica se faz presente é um ambiente tóxico para o desenvolvimento da infância e da rede afetiva”, destaca Dalila.

De acordo com a pedagoga da Funec Industrial, Maria Geralda Delareti, a sugestão da palestra partiu de um projeto do professor de sociologia Leandro da Costa Januário, que trabalhou o tema na escola. “Após debates em sala de aula, o professor percebeu a necessidade de abordar com maior clareza os direitos humanos e a violência doméstica. A palestra atendeu todas as expectativas, emocionando a todos os participantes, que se sentiram empoderados. A proposta teve o apoio da diretora Marcilene Silva Castro, que parabenizou Dalila Reis pelo ótimo desempenho e carisma com que desenvolveu a atividade”, disse.

Reportagem e foto: Raquel Lopes
Publicação: 02/07/2019