Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Número de vagas e espaços de atendimento foram ampliados

As pessoas que não conseguiram formar no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) no período correto podem se inscrever na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino de Contagem. Vinte e quatro escolas nas oito regionais do Município passam a ofertar o curso, além de quatro espaços educativos. CLIQUE AQUI e veja os locais.

Para se matricular é preciso ter mais de 15 anos. O candidato deve apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. “Quem não tiver o histórico pode fazer a matrícula normalmente. A pessoa terá um prazo para providenciar o documento e se não conseguir ela passará por um teste que irá avaliar o nível de conhecimento e baseada na avaliação ela será encaminhada para a turma”, destacou a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos de Contagem, Guaraciaba Valquíria

Neste ano a Secretaria Municipal de Educação ampliou em 10% o número de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão mais de 350 novas vagas. “A medida é uma forma de atender a demanda de pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa. Contagem mantém a política de combater ao analfabetismo e investir na Educação de Jovens e Adultos é um dos passos para sarnamos esse problema”, destacou a secretária de Educação, Sueli Baliza.

Outra novidade é que serão abertas quatro turmas na Escola Municipal Pedro de Alcântara, no bairro Jardim Industrial, quatro na Escola Municipal Professor Domingos Diniz, no Parque São João e uma turma no Centro de Atendimento Educacional Especializado Antônio Carlos Lemos, no Eldorado.

Nos Espaços Bem Viver Mário Covas, no bairro Central Parque e Luís Palhares, em Nova Contagem, que oferecem o I Segmento da EJA, passarão a atender também o II Segmento. A medida é uma forma de proporcionar mais comodidade aos idosos que desejam concluir o Ensino Fundamental.

Os Centros de Educação de Jovens Adultos e Idosos de Contagem– CEJAIC, instalados no Educarte Lucas Braga, no bairro Funcionários e no Educarte Estação do Saber, no Bela Vista, também receberão turmas de EJA. Nesses Centros os estudantes irão cursar Ensino Fundamental e no contraturno participarão de oficinas.

Atualmente 3.400 estudantes estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos em Contagem. Mais informações sobre as matrículas pelo telefone (31) 3352 5406.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Guilherme Campos