LER É LEGAL!

Por Patrícia Coelho Spinola e Regina Maria Neves

Auxiliares de biblioteca – Funec Cruzeiro do Sul

 

A leitura desenvolve o conhecimento, a habilidade de interpretar e propicia, também, o entretenimento. Ler é legal! Movidas por esse lema, em 23 de abril de 2019, distribuímos marcadores de livros para os alunos da Funec Cruzeiro do Sul, em comemoração ao Dia Mundial do Livro. Temos alunos que vivem isso e são leitores assíduos da biblioteca, mas muitos precisam ser incentivados a frequentar nosso espaço.

Escolhemos autores nacionais importantes, selecionamos frases e colocamos algumas informações sobre eles. Recebemos um retorno positivo e percebemos que os alunos gostaram da iniciativa.

Nesse espaço, apresentamos as ações propostas por meio do Projeto “Me conta um conto” que, devido à pandemia de Covid-19, ainda não foi iniciado, mas, constitui nosso primeiro projeto a ser desenvolvido com os estudantes da unidade Cruzeiro do Sul, após a retomada das atividades.

Planejamos uma roda de leitura de pequenas narrativas com os estudantes, abrindo espaço não somente para a leitura, mas também, para sua parceira, a reflexão.

Sendo assim, aproveitamos a oportunidade de utilização desse espaço virtual, para darmos o pontapé inicial do projeto. Convidamos a você, leitor, que venha conosco nessa caminhada. Para acesso às informações na íntegra, click nos links abaixo:

Breve análise do conto “Pai Contra Mãe”, de Machado de Assis:

http://iniciacaocientificafunec.funecriacho.com.br/2020/06/01/breve-analise-do-conto-pai-contra-mae-de-machado-de-assis/

 

Conto “Pai Contra Mãe”, de Machado de Assis – Texto escrito:

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000245.pdf

 

Conto “Pai Contra Mãe”, de Machado de Assis – Texto oral:

Vídeo gravado por  Patrícia Coelho Spinola, em 28/05/2020

https://www.youtube.com/watch?v=zMftPSJTHrw