Instrutores de LIBRAS da Rede Municipal de Contagem participam de formação

O curso é ofertado, gratuitamente, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação com a Sociedade Cultural e Religiosa de Contagem, 11 instrutores de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) participam de uma formação em serviço. O curso tem o objetivo de capacitá-los para o atendimento diário à estudantes surdos, matriculado na Rede de Municipal de Ensino. “A capacitação é importante também para padronizar o atendimento, que interfere diretamente na aprendizagem do aluno”, destacou a técnica de LIBRAS da Sociedade Cultural e Religiosa de Contagem, Bárbara Gonçalves Guimarães Silva.

Durante a formação os instrutores aprendem técnicas para aprimorar a comunicação com os estudantes. O curso tem duração de quatro horas. Atualmente Contagem possui 11 instrutores contratados, que atuam no Atendimento Educacional Especializado. Eles são responsáveis por ensinar a língua de sinais aos estudantes e auxiliá-los em sala de aula.

Reportagem e foto: Nelson Augusto
Publicação: 01/04/2019