Inscrições prorrogadas do Concurso Público para a área da Educação

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Contagem, edital Nº 01/2020 – Educação, foram prorrogadas para o dia 20/7 e podem ser realizadas somente pela internet (CLIQUE AQUI). O prazo para o pagamento da taxa também foi alterado para até o dia 31/7. A data das provas está prevista para o dia 16/8. Essas medidas foram necessárias considerando a manutenção do site da prefeitura nos últimos dias.

Os comunicados e publicações referentes a este concurso deverão ser acompanhados pelos candidatos. Os prazos relacionados no Edital estão sendo monitorados pela Funec. Caso haja alguma mudança em função da pandemia de Covid-19, será publicada na aba do concurso AQUI.

Concurso Educação

O concurso público é destinado ao preenchimento de quase 300 vagas para cargos de professores PEBI e PEBII em várias áreas, para outros cargos de nível superior e, também, cargos de assistente escolar, auxiliar de biblioteca e de secretário escolar.

O valor das inscrições para os cargos de professores e para os outros cargos de nível superior é de R$ 98,00 e, para os de nível médio, é de R$ 70,00. A carga horária semanal de trabalho nos cargos de professores é de 22h30. Para os demais cargos, de 25h semanais. Os salários variam de R$ 1.091,09 a R$ 3.147,98.

Repórter Vanessa Trotta