Inscrições para Prêmio Professor do Brasil vão até 28 de maio

Premiação é voltada apenas para educadores de escolas públicas.

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professor do Brasil vão até 28 de maio. Podem participar professores de escolas públicas que atuam no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem feitas exclusivamente pelo site.

Deverão ser enviados relatos de práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da educação em sala de aula.r O objetivo é estimular a participação dos professores, reconhecendo e dando visibilidade às atividades que além de desenvolverem uma reflexão, buscam a excelência na educação.

Serão avaliadas seis categorias: Ensino Infantil creche; Ensino Infantil pré-escola; Ensino Fundamental 1º ao 3º ano; Ensino Fundamental: 4º e 5º ano; Ensino Fundamental 6º a 9º ano e Ensino Médio.

Serão premiados os professores responsáveis pelo melhor projeto de cada uma das categorias. A listagem da premiação está disponível no regulamento. No ato da inscrição os professores também poderão optar em participar da premiação extra, na qual o responsável deverá escolher um dos cinco temas, conforme o trabalho inscrito.

O Prêmio Professor do Brasil foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação em parceria Secretaria de Educação Básica (SEB).

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Divulgação
Publicação: 25/05/2018