Inscrições para o FIES segundo semestre já estão abertas

Serão disponibilizadas 155 mil vagas para contratos de financiamentos

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre. São cerca de 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero. As inscrições vão até o dia 22 de julho.

O FIES é um programa que ajuda estudantes de baixa renda pagar a faculdade particular. Podem participar candidatos que tenham feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

O programa de financiamento agora tem duas modalidades. A modalidade FIES é destinada ao candidato que tem uma renda familiar de até 3 salários mínimos. Nesta categoria o estudante pode garantir o financiamento a juro zero. Já o P-Fies é voltado para o candidato que tem renda familiar entre 3 e 5 salários mínimos.

Para realizar as inscrições, o participante deve acessar a página do Fies (clique aqui). É preciso informar o CPF e senha para entrar no portal. Ao se inscrever fique atento às informações e cursos escolhidos para a conclusão do cadastramento.
A lista de resultados para candidatos pré-selecionados na chamada única das duas modalidades será disponibilizada no dia 27 de julho. Acompanhe o cronograma das etapas no link.

Reportagem: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 17/07/2018