Inscrições para o “Auxílio de Transporte Estudantil” foram prorrogadas até o dia 6 de fevereiro

O Auxílio de Transporte Estudantil será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudam e residem no município e a mais de dois quilômetros das unidades de ensino onde estão matriculados.

A Prefeitura de Contagem prorrogou o prazo das inscrições para o cadastramento do “auxílio de transporte estudantil” até o dia 6 de fevereiro. Para solicitar, os estudantes deverão preencher formulário de requerimento (clique aqui). Já a documentação deverá ser entregue até o dia 7 de fevereiro em um dos postos de atendimento (confira endereços no final do texto).

Com as novas alterações previstas na Portaria Conjunta nº 002, de 13 de janeiro de 2020, o ‘auxílio de transporte estudantil” será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudam e residem no município. Outro critério é em relação à distância entre a moradia dos alunos e a escola onde são matriculados, que deve ser maior que dois quilômetros. As subvenções vão de 50% (cinquenta por cento) a 100% (cem por cento) obedecendo os critérios descritos na portaria.

O auxílio de transporte estudantil” será concedido ao estudante cuja a família, ou o próprio estudante, seja beneficiário ao menos de um dos seguintes programas sociais:

– Bolsa Família;

– Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD ÚNICO);

– Ao aluno que seja estudante contemplado com 100% (cem por cento) de bolsa pelo Programa Universidade para Todos – PROUNI;

– Estudantes matriculados em ensino a distância terão que comprovar a grade presencial, uma vez que o auxílio será apenas para os dias presenciais na instituição de ensino;

Formulário de requerimento

Após preencher o formulário de requerimento, o estudante ou seu representante legal deve levar o documento impresso em algum dos pontos de atendimento:

I- PREFEITURA AQUI- SHOPPING CONTAGEM: Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, 3º PISO- Responsável: Roberto Pereira- Contato: 3361-3703 – Horário: 10h às 18h;

II- – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL (Setor Bolsa Família): Rua Coronel João Camargos , nº 56, Centro – Responsável: Thaís Fernandes – Contato:3352-5418 ou 3352-5367 – Horário: 8h às 16h30.

Além do formulário, é preciso levar os seguintes documentos comprobatórios:

Cópia do documento de identificação;

Cópia do CPF.;

Comprovante de residência atualizado (com até 90 dias), em nome do beneficiário ou do responsável;

Documento comprobatório da matrícula na Unidade Escolar, emitida pela instituição de ensino; (ORIGINAL);

Comprovante de inscrição atualizado da família do aluno solicitante no CAD ÚNICO e Bolsa Família;

Contrato do PROUNI comprovando benefício de 100% de bolsa para alunos curso superior.

Reportagem: Flávia Nunes
Arte: Renata Coura