Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa vão até o dia 30 de abril

As inscrições para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro estão abertas até  a próxima terça-feira (30/4) e devem ser feitas pelos professores pelo Portal Escrevendo o Futuro (clique aqui).

A competição é direcionada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo país. Para valorizar a interação das crianças e jovens com o seu meio, a Olimpíada adota o tema “O lugar onde vivo”. Com o apoio da Coleção da Olimpíada /Cadernos, os professores desenvolvem oficinais com todos os alunos da turma.

Ao participar da Olimpíada, os professores trabalham com uma metodologia que aborda conteúdos curriculares previstos no ensino da Língua Portuguesa, em consonância com a BNCC, além de fazer parte de uma rede de conhecimento que oferece formação a distância e recursos didáticos que contribuem com o trabalho docente nas escolas.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Diretores: – Estimulem as inscrições e aprimorem o ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa na sua escola!