Inscrições para 10ª Olimpíada de História do Brasil encerram nesta terça-feira

Podem participar os estudantes de escolas públicas e particulares.

As inscrições para a 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) terão as inscrições encerradas nesta terça-feira (24). Podem participar os estudantes de escolas públicas e particulares, matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e os alunos que estiverem no Ensino Médio e Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Será cobrado uma taxa de R$ 45 reais para estudantes de escola pública. As inscrições serão feitas por equipes que deverão ter três alunos e um orientador que seja professor de História. Não há limite no número de equipes inscritas por escola.

No ato da inscrição, o site automaticamente encaminha o interessado para o sistema de pagamentos. Os boletos ficarão disponíveis na área do usuário. Por questão de segurança os boletos não serão enviados por e-mail.

A primeira fase terá início no dia 7 de maio. Após as seis fases iniciais, serão escolhidas 200 equipes para a reta final. Receberão certificados todas as equipes. Já aqueles que ficarem em melhores posições terão a oportunidade de receber medalhas de ouro, prata, bronze e cristal na colocação final do ranking.

Cada fase online é composta por questões de múltipla escolha e podem ser impressas para facilitar o trabalho das equipes. Para mais informações sobre as fases da competição acesse o regulamento.

A Olimpíada Nacional de História do Brasil foi desenvolvida pelo Departamento de História da Unicamp, permitindo o envolvimento de professores e alunos para desenvolverem pesquisas e análises.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob a supervisão de Leonardo Melo)
Foto: Divulgação ONHB
Publicação: 24/04/2018