Inscrições para graduação em Medicina em Contagem se encerram na próxima segunda

Se encerram na próxima segunda-feira (11), as inscrições do processo seletivo para a primeira turma de medicina, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Campus Contagem. As inscrições foram abertas no dia 7 de maio. Inicialmente serão ofertadas 50 vagas, a previsão para início das aulas é em agosto.

Até o dia 11 de junho, os candidatos poderão fazer inscrições, pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2017.

Das vagas em oferta, 90% destinam-se ao processo seletivo geral e 10%, ao de bolsas integrais. Para todos os casos, o valor da inscrição é de R$ 65,00.

Primeiro curso de medicina de Contagem

No mesmo dia em que o Ministério da Educação (MEC) deu permissão para a implantação de um curso de medicina em Contagem, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 6 de abril, o MEC suspendeu a criação de novas graduações na modalidade pelos próximos cinco anos.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, ressalta essa conquista para o município. Segundo Alex, trata-se de uma data histórica para Contagem, a população tinha o anseio por um curso de medicina, no município. “Foi uma luta diária desse governo. Em agosto, mês do aniversário de Contagem, poderemos ver o sonho ser real. Estudantes dando os primeiros passos para serem médicos, em uma faculdade de Contagem”, conclui o prefeito.

As informações sobre lançamento de edital e abertura do período de inscrição para o processo seletivo serão divulgadas posteriormente no pucminas.br .

Mais informações: (31) 3319-4444.

Reportagem: Lucas Santos
Publicação: 08/06/2018