Iniciada reforma no telhado da Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra

Antiga reivindicação da comunidade escolar, a reforma geral do telhado da E. M. Estudante Leonardo Sadra começou na quarta-feira (10) e tem previsão de conclusão para abril, com investimento aproximado de R$ 400 mil

A Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, fundada há 28 anos, atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Regional Sede, e passará por uma reforma geral no telhado. A intervenção teve início semana passada e a previsão é que a obra seja concluída até o mês de abril deste ano. O objetivo é oferecer um lugar adequado para a aprendizagem e zelar pelo patrimônio público. O investimento é de aproximadamente R$ 400 mil.

A obra está sendo feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Para o subsecretário de Gestão e Operações da Seduc, Sérgio Mendes, proporcionar um ambiente adequado para o ensino é fundamental para aprendizagem. “Um dos focos da atual gestão é melhorar o ambiente escolar para que os alunos e funcionários tenham mais conforto, pois isso vai influenciar diretamente na qualidade do ensino e também vai estimular o interesse dos alunos no aprendizado”, ressalta.

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Segundo a diretora, Joana D’Arc Moreira, o telhado apresenta problemas há anos. “Por diversas vezes já tentamos resolver essa situação em outras administrações, mas até então não fomos atendidos. Estou contente e agradecida de assumir a direção da escola novamente e desta vez com essa conquista tão sonhada. Melhorar o ambiente é fundamental para a qualidade do ensino”, destaca.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Paulo Pereira