IMPACTOS DOS TESTES PARA COVID-19 PARA A PREVENÇÃO DA POPULAÇÃO

RESUMO

Enfrentamos a maior Pandemia já vista no mundo, neste século, a qual adoece e dizima milhões de seres humanos, hoje, em 08 de novembro de 2020, de acordo com o portal RTP Notícias, o planeta registra 50.539.082 (Cinquenta milhões, quinhentos e trinta e nove mil e oitenta e dois) casos confirmados de Covid-19 e, 1.258.230 (Um milhão, duzentos e cinquenta e oito mil, duzentos e trinta) mortes. Os números de infectados e mortos não param de crescer no mundo, há mais de um semestre. Os estudos são intensos, dinâmicos, profundos e rápidos. Já existem várias vacinas contra a Covid-19, em testes mundo afora, inclusive, no Brasil, mas as testagens caminham em uma proporção de realização aquém do necessário em nosso país.

Os questionamentos são diversos: Por que fazer o teste para Covid-19? O que significa, para o ser humano, realizar o teste? Os testes para Covid-19 são seguros e confiáveis? O que muda na vida do ser humano, saber o seu resultado para a infecção de Covid-19? Em uma breve reflexão, tentaremos encontrar essas respostas. Esse texto surge da nossa inquietação em entendermos as consequências de termos, ou não, o resultado positivo para a Covid-19, na atual conjuntura pandêmica.

Palavras Chaves: Teste; Covid-19; Pandemia.

Para acessar ao conteúdo do artigo na íntegra, CLIQUE AQUI.