Funec Riacho realiza VI Mostra de Tecnologia

Evento reúne diversos projetos de iniciação científica

Durante toda a semana ocorre na Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Riacho, a VI Mostra de Tecnologia. O evento reúne projetos dos estudantes do 1º ao 3º ano do Médio Integrado e Concomitante. O objetivo é incentivar o trabalho de iniciação científica e prática profissional.

A Mostra faz com que os estudantes desenvolvam competências e habilidades que favoreçam sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho. “O projeto favorece o trabalho em equipe e ajuda os nossos jovens a chegarem também ao mercado de trabalho. Os conhecimentos técnicos proporcionam bagagem e conhecimento na criação de projetos que poderão solucionar demandas dentro da nossa sociedade”, destaca o professor de Informática, Evandro Rosa.

Quem passa pelos corredores da escola, pode conferir os projetos expostos. Também são realizadas palestras sobre as novas modalidades de mercado e tecnologia. Cada aluno preocupou em fomentar pesquisa e aplicação de novas tecnologias. O estudante do 3º ano, João Guimarães, criou um jogo no qual o participante incorpora um humano que procura manter o status de sobrevivente em meio a um ambiente hostil, na pré-história. Para João, o game vai despertar no jogador o interesse pela história de maneira prática e divertida. “Eu acredito que o jovem de hoje possa aprender também por meio dos jogos eletrônicos. Quando colocamos um certo realismo dentro dessa temática favorecemos a criatividade e também o ensino”, explica.

O grupo do 1º ano, denominado “Ecologic Turtle”, desenvolveu um site em que o idioma inglês e noções sobre meio ambiente são ensinados de maneira prática e bem humorada. A ideia é beneficiar adolescentes entre 12 e 14 anos para que eles possam aprender a língua com mais facilidade. “O projeto da minha equipe propõe ajudar de maneira simples os estudantes, principalmente os que enfrentam dificuldades em aprender a língua inglesa. Com o idioma fluente eles estarão mais preparados para o Ensino Médio”, finalizou a estudante Núbia Moreira Diniz.

Confira mais fotos da Mostra AQUI.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu
Publicação: 04/10/2018