Funec reúne professores em evento de encerramento das formações continuadas

Caderno único construído foi entregue para os educadores oficialmente.

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) promoveu o evento de fechamento de oito encontros de formação continuada, ocorridos no ano de 2019. Cerca de 200 professores participaram do encerramento realizado no auditório da nova sede da Funec, no último dia 30 de novembro.

Na oportunidade, foram entregues o caderno único, contendo planos de ensino, por áreas de conhecimento e suas respectivas disciplinas, conforme competências e habilidades, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio.

Segundo a vice-presidente da Funec, Raquel Parreira, a escolha do modelo de formação por área de conhecimento vai ao encontro das novas realidades do processo ensino-aprendizagem de práticas pedagógicas mais integradas à vivência dos estudantes e voltadas para a interdisciplinaridade nas construções dos currículos escolares. “O caderno único é uma conquista pedagógica para a Funec. O mais importante é que ele foi construído em um trabalho coletivo e democrático dos professores, durante a formação continuada”, disse.

Para o professor da Funec, há 25 anos, Marcelo Madureira, a Fundação é uma entidade que cria identidade com o trabalhador, tornando-se uma grande família. “Quem trabalha aqui gosta muito, e esses encontros com a troca de informações e a vivência, são muito importantes para nós professores. As novidades de pensamentos sempre complementam no fazer diário de cada um”, afirmou.

Reportagem: Vanessa Trotta
Foto: Fábio Silva
Publicação: 02/12/19