Funec realizará matrícula de estudantes aprovados em processo seletivo na segunda-feira (27)

São 960 vagas para o Ensino Médio Regular distribuídas entre as dez unidades da Funec e 150 vagas para o Ensino Técnico (Centec).

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) vai realizar na próxima segunda-feira (27) em sua unidade no bairro Inconfidentes, situada na Praça Marília de Dirceu, 20, a chamada pública dos estudantes que fizeram prova de seleção em dezembro do ano passado. A matrícula do candidato aprovado será efetuada obedecendo rigorosamente à classificação do candidato presente e às vagas disponibilizadas.

A partir das 9h, serão atendidos os estudantes com deficiência. Em seguida, às 9h30, começa o atendimento a estudantes que se autodeclararam negros, pardos ou indígenas. Na sequência, às 10h, serão atendidos os candidatos que se classificaram entre o 1ª e o 200ª lugares. Já entre os dias 28 e 31 de janeiro, a partir das 9h, será realizado o atendimento aos candidatos da ampla concorrência.

Para a efetivação da matrícula é necessário ter em mãos o histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental original emitida pela escola em que o estudante concluiu com validade não superior a trinta dias; duas fotos 3×4 (recentes); comprovante de endereço (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); CPF (original e cópia); RG (original e cópia). O laudo médico será exigido para estudantes com deficiência (original e cópia). A matrícula só poderá ser feita pelo pai, mãe ou responsável se o candidato aprovado for menor de idade. O edital pode ser conferido aqui CLIQUE AQUI.

Funec

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) foi criada no ano de 1973 e é um patrimônio do povo contagense. Atuante no segmento educacional e comprometida com a formação humana de jovens e adultos, a Funec cumpre, reconhecidamente, seu papel de agente transformadora pela educação, assegurando a preparação básica para o trabalho e para o exercício da cidadania.

A Funec é subordinada à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e oferta ensino médio e cursos técnicos, com seleção mediante prova, geralmente, aplicada no fim do ano. O ingresso na instituição é sempre muito disputado.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura
Publicação: 24/01/2020