Funec realiza sorteio de vagas para cursos de qualificação profissional

Foram mais de 2.800 inscritos, para 440 vagas

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) sorteou nesta segunda-feira (18), as vagas para os cursos de qualificação profissional. Foram definidos os 20 estudantes das turmas de Agente de Inclusão Digital, Desenhista de Animação, Desenhista de Produtos Gráficos, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Editor de Maquetes Eletrônicas, Editor de Projeto Visual Gráfico, Garçom, Gestor de Condomínio, Inglês Básico e Programador Web.

O sorteio que ocorreu no auditório da Funec Inconfidentes foi realizado por meio de sistema eletrônico. O programa selecionou os classificados e tabulou a lista de excedentes. O processo foi aberto ao público. Os candidatos que não puderam acompanhar o sorteio de forma presencial pode conferir a lista dos selecionados clicando aqui.

Na terça-feira, dia 19 de junho, às 9h, ocorrerá o sorteio dos candidatos às vagas para os cursos de Barbeiro, Cuidador de Idosos, Esteticista de Animais Domésticos, Fotógrafo, Instalador e Reparador de Redes de Computador, Maquiador e Programador de Sistemas. Quem desejar acompanhar de perto o processo de seleção, basta ir à Funec Inconfidentes. O endereço é Praça Marília de Dirceu, 20, bairro Inconfidentes.

Os cursos de qualificação profissional começam neste mês. Foram 2.898 inscritos. São 440 vagas para 17 cursos com duração entre dois e três meses. Os cursos são gratuitos. Os candidatos receberão vale transporte e lanche. “Os cursos são de curta duração e tem como objetivo qualificar pessoas e inclusive ajudar aquelas que estão desempregadas. O sorteio é bem transparente, real o que dá mais segurança aos agraciados das vagas”, finalizou a gerente de funcionamento escolar da Funec, Neuza Maria Diniz Ferreira.

Reportagem e foto: Leonardo Melo
Publicação: 18/06/2018