Funec realiza eleição para escolha de vice-presidente

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) promoveu na última quarta-feira, 7/4, de forma democrática, eleição para escolha da vice-presidência da entidade, através de processo interno com a participação de servidores efetivos.

O professor Paulo Figueiredo recebeu 82,73% dos votos válidos contra 17,27% do professor José Doniseti. Foram computados, ao todo, 288 votos, dos quais dois foram considerados inválidos e outros dois em branco.

A prefeita Marília Campos e a presidente da Fundação de Ensino de Contagem e secretária de Educação do município, Telma Fernanda Ribeiro, haviam formalizado o processo que democratiza a escolha do(a) Vice-Presidente da Funec através do Decreto nº 063, de 15 de março de 2021.

O processo eleitoral foi acompanhado por uma comissão executiva (instituída por meio de portaria específica) com competência para estabelecer as regras e realizar o processo.

Agora a prefeita Marília Campos fará a escolha final do próximo vice-presidente da Funec.