Funec promove isonomia salarial em cargos de gerência e faz ajustes em seu organograma

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) promoveu importantes ajustes no funcionamento do quadro de trabalhadores do administrativo. Agora, há isonomia salarial para os cargos de gerência da Diretoria de Ensino da entidade. Além disso, foram feitas algumas novas nomeações e alterações no organograma.

A presidência da Funec segue com a professora Telma Fernanda Ribeiro e a vice-presidência com o professor Paulo Figueiredo, nomeado para o cargo em 2021, escolhido pelos servidores efetivos da instituição.

A Diretoria Financeira segue com Rafael Caetano Peixoto e a Diretoria de Ensino com o professor Marco Antônio Carvalho, assim como a Diretoria de Concurso e Prestação de Serviço segue com Geraldo Mangel. A antiga gerência de Gestão de Pessoas foi alçada à Diretoria de Recursos Humanos e fica a cargo de Alexandre Bertolino.

Foram feitas alterações na Diretoria de Ensino, que conta com três gerências. Roberta Diogo assume a gerência de Funcionamento Escolar; em seu lugar, na gerência de Ensino Profissionalizante, assume Tatiane Almeida; Clarice Helena permanece na gerência de Ensino Médio.

As adequações no organograma e, sobretudo, a isonomia salarial nos cargos de gerência, são ações “essenciais” com impacto positivo no trabalho do dia a dia, conforme aponta a presidenta da Funec, Telma Fernanda Ribeiro.

“Essa nova organização é importante para o andamento dos processos internos, a equipe está melhor estruturada. Além disso, havia uma diferença salarial para cargos iguais que não se justificava”, destacou Telma.

Mais informações no Diário Oficial de Contagem pelo link:

http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/5159doc-e-20210927071454.pdf?x=20210929093351