Funec Nova Contagem é campeã da Gincana Estudantil

Evento contribui com o desenvolvimento educacional dos alunos.

Os alunos da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), da Regional Nova Contagem, ganharam a gincana estudantil disputada na Praça da Glória, no último sábado (26). Cerca de 1000 alunos representaram nove unidades da Funec em uma disputa emocionante e acirrada no que diz respeito a criatividade e performance dos competidores.

Para o guarda civil, Agnelo Braga, o evento serviu para mostrar a força dos estudantes e da população que ocuparam a praça e puderam presenciar tamanha organização, alegria e aptidão dos alunos nas tarefas da gincana. “Trazer a sociedade para ocupar os locais públicos é de extrema importância. Nós precisamos dessa interação social para conhecermos os trabalhos feitos por eles e até mesmo para aprendermos um pouco”, destaca.

Durante o evento, os estudantes subiram no palco e fizeram tarefas já distribuídas no início do mês e que só seriam avaliadas no dia da gincana. Atividades de cunho cultural e humanitário foram apresentadas e a cada suspiro das equipes o calor das emoções tomava conta do espaço. Para o aluno da Funec Industrial, Rafael Carvalho, o evento serviu para cada jovem mostrar o seu potencial como estudante. “Eu me vesti de Carlos Drummond de Andrade para competir numa tarefa. Eu saio daqui satisfeito em poder levar um pouco da cultura para nossa população”, disse.

No final da tarde, foi divulgado o resultado final da competição e a Funec Nova Contagem, com 146.080 pontos, sagrou-se a campeã da edição 2017 da gincana estudantil. As unidades Cruzeiro do Sul e Industrial ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os prêmios para a vencedora são bolsas de estudos numa universidade privada da cidade e em cursos de inglês. Esses prêmios serão sorteados entre os alunos membros da equipe.

Na disputa pelo “Casal Funec 2017” a vitória ficou por conta dos adolescentes, Lorena e Henrique, da unidade Industrial. Ambos embelezaram o palco com interpretações voltadas à obra de William Shakespeare.

Os cursos de química, farmácia e análises clínicas, da Funec-Centec, fizeram um trabalho voltado para a comunidade. Haviam estandes com aferição de pressão arterial, processo de formulação de perfumes, produção de sabão ecológico e tipagem sanguínea.

Nos estandes de criação de perfume e sabão haviam amostras que foram presenteadas aos moradores locais. Já a Funec Inconfidentes mostrou um pouco das técnicas usadas na segurança do trabalho. “Quero agradecer aos nossos alunos e professores pelo evento de hoje. O que foi apresentado aqui serviu para mostrar a força da educação, e é somente por ela que mudaremos o nosso país”, finalizou Joaquim Antônio Gonçalves, secretário Municipal de Educação.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende