Funec faz a entrega de 420 kits do Pronatec

Os kits contribuem para estimular o estudo e a permanência no curso MédioTec.

Os estudantes de cursos técnicos da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), receberam na segunda-feira (16), os kits do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, em evento solene na unidade Inconfidentes, regional Riacho.

Ao todo, 420 kits estarão nas mãos dos estudantes que já cursam o MédioTec. Durante o evento, o professor da Funec-Centec, Rodrigo Lobo, destacou o quanto é importante os kits na vida do estudante. “O Pronatec é uma realidade em Contagem e, com o apoio da Funec, ajuda os estudantes que buscam uma trajetória profissional. Eu vejo que a distribuição desses kits garante a aprendizagem por parte dos alunos e uma tranquilidade a mais para os pais”, enfatizou Lobo.

Os kits contêm pasta transparente, caderno, pen drive, lapiseira, grafites para a lapiseira, régua, borracha, crachá de identificação do Pronatec. “Estamos felizes e satisfeitos em fazer essa distribuição. Queremos a cada dia trazer mais novidades para a nossa Funec”, relatou a vice-presidente da Funec, Raquel Parreira.

Além da distribuição dos kits, o evento destacou as ações que motivaram o desenvolvimento das unidades da Funec, no decorrer do ano. Dentre elas, foram enfatizadas as ações voltadas à implementação de tecnologia de última geração como lousa digital, computadores/softwares atualizados, portal educacional virtual e ações administrativas. “Sabemos que o Pronatec é uma parceria para os estudantes adentrarem ao mercado de trabalho e, por isso, pensamos em prestação de serviço público quando falamos dos demais investimentos que estamos implementando nas unidades da Funec”, pontuou a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Após o encerramento, dois estudantes das Funecs Cruzeiro do Sul e Industrial usaram do talento musical para alegrar aos colegas de classe com um pouco de música sertaneja e clássica.

Repórter: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu