Funec e Procon de Contagem alinham parceria para conscientização de estudantes

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), representada pelo vice-presidente, professor Paulo Figueiredo, recebeu Silvana Santos e Hygor Ubirajara, superintendente e advogado do Procon Contagem, respectivamente, na tarde desta quarta-feira (21/7).

Em comemoração aos 29 anos do Procon Contagem, a serem celebrados no próximo mês de agosto, foi discutida uma parceria com a Funec para ações remotas nas unidades de ensino da entidade, de forma a incentivar os estudantes a conhecerem seus direitos e deveres como consumidores.

Paulo Figueiredo enalteceu a parceria com o Procon e destacou a importância de conscientizar os estudantes. “A Funec tem um papel essencial na formação dos estudantes e essa parceria com o Procon será importante para promover os serviços do órgão, bem como promover essa conscientização das relações de consumo”, destacou.

Procon

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), órgão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), é responsável por coordenar a política dos órgãos e entidades que atuam na proteção do consumidor no estado, de forma a equilibrar as relações de consumo.

Essas instituições, que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), realizam individualmente o atendimento ao consumidor, principalmente os Procons Municipais, cada qual dentro de suas atribuições.

As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Para mais informações sobre o Procon Contagem, acesse: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/