Funec democratiza a escolha de sua Vice-Presidência

A prefeita Marília Campos e a presidente da Fundação de Ensino de Contagem e secretária de Educação do município, Telma Fernanda Ribeiro, formalizaram o processo que democratiza a escolha do(a) Vice-Presidente da Funec.

O Decreto nº 063, de 15 de março de 2021, da Prefeitura Municipal, determina o estabelecimento de processo de consulta interna para definir a gestão da Funec, atendendo as diretrizes do Governo e garantindo o diálogo e a transparência em todos os processos de gestão.

“Esse é um momento importante, de democratizar a escolha e inserir os trabalhadores (as) no processo. Poderão concorrer à Vice-Presidência apenas os servidores (as) efetivos da Funec”, destacou a presidenta Telma.

A escolha do dirigente se dará por processo interno, com a formação de uma comissão executiva (instituída por meio de portaria específica) com competência para estabelecer as regras e realizar o processo, cujo edital será publicado no Diário Oficial de Contagem.

Por fim, os servidores efetivos da Funec poderão escolher, por meio eletrônico, sua Vice-Presidência. Os três mais votados formarão uma lista tríplice que será encaminhada à prefeita Marília Campos para sua escolha final.