Funec Cruzeiro do Sul promove mostra voltada para sustentabilidade

Evento vai reunir estudantes, educadores e comunidade escolar

No próximo sábado (18), a Fundação de ensino de Contagem (Funec), unidade Cruzeiro do Sul, promove mostra cultural com o tema sustentabilidade. Os estudantes irão apresentar trabalhos que apontam soluções para melhorias do meio ambiente e práticas que visam suprir as necessidades do mundo contemporâneo e que podem causar menos impacto no futuro.

As nove turmas dos turnos da manhã e tarde foram divididas em equipes. O objetivo da mostra é ampliar conhecimento sobre o assunto, proporcionando entrevistas, debates e outras experiências que possam ser úteis na educação ambiental dos jovens e da comunidade. Todos os trabalhos deverão ter referências de livros científicos, abordando a proposta do tema para escola e para outros adolescentes.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão pedagógica. “A importância do tema para a sociedade e as reflexões produzidas como impacto sociais, políticos e tecnológicos farão parte das exigências. Essas experiências servirão para que nossos estudantes e comunidade apliquem em casa, ajudando para que tenhamos um planeta melhor”, destacou a professora Luzia Lima.

A Funec Cruzeiro do Sul fica na rua Marechal Hermes da Fonseca, 214 bairro JK. A mostra começa às 8h e vai até as 12h.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)