Funec completa 48 anos como referência no ensino e conhecimento científico

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), fundada em 1973, completou 48 anos no domingo, 21, e segue como referência na formação de jovens e adultos, na oferta de Ensino Médio, cursos profissionalizantes e produção científica de boa qualidade.

Contagem é uma das poucas cidades brasileiras a ofertar o Ensino Médio nas modalidades Regular e Técnico de nível médio, atendendo mais de três mil estudantes em dez unidades de ensino. São 200 professores para atender todas as unidades.

Na unidade Centec são ofertados os cursos Técnicos de nível médio de Química, Análises Clínicas e Farmácia, enquanto na unidade Riacho é oferecido o curso de Informática.

A Funec garante constante integração entre ensino, pesquisa e extensão, com a concessão, por exemplo, de bolsas de iniciação científica. O conhecimento produzido em sala de aula, projetos de pesquisa e extensão garantem visibilidade nacional e internacional. São inúmeros projetos premiados e participações em eventos científicos.

Ainda, a Funec possui uma estrutura especializada na realização de concursos, processos seletivos simplificados, capacitação de pessoal, assessoria e consultoria técnica a órgãos e entidades da administração pública e privada, municipal, estadual e federal.

Para a presidenta da Fundação de Ensino de Contagem e secretária Municipal de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, a Funec é uma referência a ser seguida. “A Funec é, reconhecidamente, um Patrimônio da nossa cidade. Estamos, há quase meio século, formando e qualificando profissionalmente a juventude de Contagem. Parabéns a todos e todas que contribuem para a manutenção e fortalecimento de nossa querida Funec”, destacou.